Agência de Fomento do Amapá lança campanha para quitação de dívidas
A campanha de recuperação de crédito está sendo organizada pelo governo do Amapá e pela Afap até o dia 30 deste mês com expediente estendido aos sábados, dias 5, 12 e 19, no horário de 9h às 17h.
Da Redação
Pequenos e médios empreendedores, taxistas e mototaxistas, comerciantes informais, empresários individuais e funcionários públicos que tenham débitos com a Agência de Fomento do Amapá (Afap) terão vantagens no mês de novembro para negociar dívidas. A campanha de recuperação de crédito está sendo organizada pelo governo do Amapá e pela Afap até o dia 30 deste mês com expediente estendido aos sábados, dias 5, 12 e 19, no horário de 9h às 17h.
Além dos sábados, o expediente semanal funcionará normalmente, de 8h às 14h, com uma equipe exclusiva preparada para atender esses clientes. A quem aderir ao programa, a Afap pode conceder até 100% de desconto nos juros e parcelamento de até 70 vezes.
De acordo com o advogado do órgão, Heros Matos, o objetivo da ação é que o empreendedor limpe seu nome e receba orientações financeiras específicas para seu negócio. “Nossos técnicos fazem visitas e ajudam no cálculo das parcelas e nas dúvidas. Toda a negociação é feita de uma forma que não endivide ainda mais esse empreendedor. Queremos ajudá-lo, apoiá-lo. A Afap não é apenas uma instituição financeira, também temos uma função social”, reforça Matos.
Atualmente, a agência conta com 17 linhas de crédito. Para conseguir financiamento o cliente e o avalista não devem possuir restrições no SPC, SERASA ou estar com débitos de financiamentos anteriores junto à Afap. Heros Matos ressalta ainda que o refinanciamento pode ser feito em qualquer período do contrato, sem limite no valor do débito.
“Estamos disponíveis para ajudar o empreendedor amapaense. Sabemos que a economia do país passou uma fase difícil com pandemia e, no Amapá, ainda tivemos problemas com apagão e alagamentos”, completa. Para os interessados, a Afap está localizada na Rua Cândido Mendes, 1111, Centro de Macapá, e nas unidades do Superfácil de Oiapoque, Laranjal do Jari e Santana. Quem tiver dúvidas pode ligar nos números 96-984002430 (Macapá), 96-991448194 (outros municípios do Amapá) e 96-981157110 (Jurídico da Afap) ou procurar informações no site https://www.afap.ap.gov.br/index.php.
Publicidade (x)