TJAP realiza curso teórico de Condução Segura e Autodefesa
Segundo o chefe do Gabinete Militar do TJAP, Coronel Rocha, “a ideia é sempre reduzir qualquer possibilidade de ameaça, mitigar os riscos que o magistrado vai ter tanto na sua atividade de trabalho, como fora.
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Gabinete Militar e da Comissão de Segurança, promoveu, na manhã de sexta-feira, 16, curso sobre Princípios de Autodefesa e Condução Segura, voltado para magistradas e magistrados, servidoras e servidores que atuam na área de segurança. Houve ainda a participação do juiz federal Alex Lamy Gouvêia, diretor do fórum da Justiça Federal no Amapá, e o procurador da República João Pedro, procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amapá.
O curso, que engloba técnicas de direção segura, defensiva e evasiva, além de princípios de autodefesa, visa equipar os participantes com habilidades práticas para lidar com situações de risco, tanto no trânsito quanto em sua rotina diária.
Segundo o chefe do Gabinete Militar do TJAP, Coronel Rocha, “a ideia é sempre reduzir qualquer possibilidade de ameaça, mitigar os riscos que o magistrado vai ter tanto na sua atividade de trabalho, como fora. O juiz é uma pessoa comum, que participa de atividades de lazer e frequenta diversos ambientes, e precisa desse aperfeiçoamento”.
A ideia é que, com esse treinamento, os magistrados estejam mais preparados para enfrentar potenciais ameaças e proteger não apenas a si mesmos, mas também os seus familiares.
A programação, realizada pela empresa Acrópole, é conduzida pelo Trainer Vinicius Alfaia; o educador de trânsito e piloto, Gil Maciel; e o especialista em Defesa Pessoal ISMA, Sifu Wander Maia.
Publicidade (x)