Corregedoria-Geral cumpre calendário correcional de 2024 em três comarcas
As correições de 2024 iniciaram em fevereiro e seguem até o mês de outubro, em todas as Promotorias e Procuradorias.
Da Redação
Cumprindo calendário correcional, o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Corregedoria-Geral, esteve em fiscalização nas Promotorias das Comarcas de Amapá, Tartarugalzinho e Calçoene. O corregedor-geral, Jair José Quintas, acompanhado do assessor da Corregedoria-Geral, promotor de justiça Anderson Batista de Souza, e assessores operacionais, jurídico e técnicos fizeram as correições de 23 até 26 de abril.
As fiscalizações são atribuições da Corregedoria-Geral, que é um órgão orientador das atividades funcionais e conduta de membros. No MP-AP, a unidade correcional é gerida pelo procurador de justiça Jair Quintas, que assume a responsabilidade pela 6ª vez, no biênio 2023-2025; o também procurador de justiça Joel Sousa das Chagas é o corregedor-geral adjunto; e os promotores Anderson Batista e Neuza Barbosa são assessores da Corregedoria-Geral.
O corregedor-geral e a equipe dialogaram e solicitaram informações aos promotores das Promotorias de Calçoene, Eduardo Kelson de Pinho, e Hélio Paulo Furtado, responsável pelas comarcas de Tartarugalzinho e Amapá.
As correições de 2024 iniciaram em fevereiro e seguem até o mês de outubro, em todas as Promotorias e Procuradorias.
Para o corregedor-geral, Jair Quintas, as correições estão acontecendo de acordo com o previsto pela equipe da Corregedoria, com a verificação dos serviços e demandas, cumprimento de prazos e condições de trabalho, e as respostas para o usuário e sociedade.
Publicidade (x)