- Publicidade -

‘Oportunidade de aprimoramento’, diz profissional em congresso sobre registro empresarial

Solange Nascimento trabalha em escritório de assessoria contábil e estava no evento para aumentar os conhecimentos na área.

Da Redação

Promovido pelo Governo do Amapá, o 2° Congresso Estadual de Integração e Registro Empresarial, realizado nesta terça-feira, 17, no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae-AP), teve objetivo de debater os avanços na facilitação do processo de abertura de empresas e a importância da união entre os órgãos de registro e licenciamento.

As questões são importantes para profissionais como Solange Nascimento, gerente de recursos humanos de um escritório de assessoria contábil, que viu no evento uma maneira de se atualizar e aprofundar nas questões da área.

“Hoje em dia no ambiente das empresas, é preciso ter esse foco na inovação e no acesso às informações, até porque os clientes exigem muito. A gente tem que estar cada dia se renovando, se aprimorando, e esse evento traz tudo que está sendo discutido sobre desburocratização, licenciamentos e outras questões, tanto a nível regional, nacional e até mundial”, disse Solange.

A integração entre os diferentes órgãos que cuidam do licenciamento e registro de empresas foi outro ponto bastante discutido durante o congresso coordenado pela Junta Comercial do Amapá (Jucap).

A necessidade de facilitar o processo que envolve diferentes setores das esferas federal, estadual e municipal, é uma grande preocupação do setor. Como explicou, Marcos Borges, coordenador da Sala do Empreendedor de Pedra Branca do Amapari, órgão municipal que atende diretamente pequenos e grandes negócios.

“É importante estabelecer essa ponte com a Jucap, por exemplo, estamos trabalhando juntos na instalação do Balcão Único no município de Pedra Branca, com objetivo de automatizar e simplificar o processo de abertura de empresas. Além disso, na Sala do Empreendedor, a gente precisa estar sempre atualizado para levar essa informação da melhor forma possível para a população”, disse Borges.

O Congresso Estadual de Integração e Registro Empresarial está inserido nas comemorações de 50 anos da Jucap, que ao longo das décadas vem prestando serviços com intuito de formalizar o empreendedorismo no estado, fomentando a economia amapaense.

O evento em Macapá também teve um papel de trazer conhecimento para os profissionais do setor que ainda estão começando e fazem parte da academia. Como é o caso de Hortência Silva, estudante do curso de Gestão Comercial, que encontrou no congresso uma maneira de conhecer ainda mais o funcionamento dos órgãos e também a oportunidade de se preparar para o mercado de trabalho.

“O que é abordado aqui é fundamental para o curso que eu faço, pois ele é voltado para quem tem interesse em abrir sua empresa, gerir outros negócios ou na parte de gestão pública, então tudo que é discutido aqui é bastante enriquecedor”, explicou a estudante.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...