Conselho Superior delibera sobre movimentação na carreira
Nos julgamentos dos procedimentos administrativos, à unanimidade, os membros votaram pela movimentação dos inscritos por cumprirem todas as exigências dos editais.
Da Redação
O Conselho Superior do Ministério Público do Amapá (CSMP/MP-AP) durante a 4ª Reunião Ordinária de 2023, realizada na sexta-feira (19), apreciou e deliberou a respeito de remoções e promoções de promotores de Justiça na carreira ministerial. O procurador-geral de Justiça e presidente do Colegiado, Paulo Celso Ramos, conduziu os trabalhos com participação do corregedor-geral, Jair Quintas, e dos conselheiros, procuradores de Justiça Nicolau Crispino, Joel Chagas e Estela Sá, acompanhado pelo secretário do CSMP, promotor de Justiça Vinicius Carvalho.
Nos julgamentos dos procedimentos administrativos, à unanimidade, os membros votaram pela movimentação dos inscritos por cumprirem todas as exigências dos editais.
Primeiramente, deliberaram pela promoção para a entrância final, pelo critério de antiguidade, da promotora de Justiça Thaysa Assum de Moraes, para ocupar a titularidade da 1ª Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri de Macapá.
Em seguida, votaram pela promoção para a entrância final da promotora de Justiça Samile Alcolumbre, para ocupar a titularidade da 9ª Promotoria de Justiça Criminal de Macapá, pelo critério de merecimento.
O colegiado decidiu, ainda, a remoção na entrância inicial do Promotor de Justiça Dr. Eduardo Kelson Fernandes de Pinho, da 4ª Promotoria de Justiça do Laranjal do Jari, para ocupar a titularidade da Promotoria de Justiça da Comarca de Calçoene, pelo critério de antiguidade.
As posses estão previstas para a próxima reunião do dia 29.
Durante a 379ª Reunião do Conselho Superior, também foram apreciados recursos em inquéritos civis e outros procedimentos extrajudiciais com a participação de recorrentes que realizaram sustentações orais.
Publicidade (x)