MP-AP realiza curso de Práticas Restaurativas em Santana

A qualificação segue até a próxima sexta-feira (24), no auditório do Sebrae de Santana, e tem por objetivo a formação em Práticas de Justiças Restaurativas.

Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) da Promotoria de Justiça de Santana, realizou na segunda-feira (13), a abertura do Curso de Práticas Restaurativas. A qualificação segue até a próxima sexta-feira (24), no auditório do Sebrae de Santana, e tem por objetivo a formação em Práticas de Justiças Restaurativas a fim de qualificar servidores de instituições e da comunidade com ferramentas que contribuem para pacificação social.

O curso iniciou com a vivência em círculo para a apresentação e conexão dos participantes. A capacitação será ministrada em dois módulos, desenvolvidos com várias temáticas como Conflito e Não-violência; Comunicação Não-violenta; Justiça Restaurativa, conceitos e valores; e Círculos de Construção de Paz. Após a finalização do curso, os participantes estarão aptos a serem facilitadores de Círculos de Diálogo.

O curso conta com a facilitação da promotora de Justiça Silvia Canela e das servidoras do MP-AP Lucivane Gonçalves, Obedi dos Anjos e Dionaria de Sousa. “O Ministério Público tem trabalhado nesse processo de contribuir para a disseminação da cultura de paz, através dos valores e princípios da Justiça Restaurativa, e a forma mais eficiente é compartilhando a ferramenta em si, ou seja, capacitando as pessoas para que possam aplicar essa qualificação em seus trabalhos, realizando um tratamento mais humanizado, coerente e amoroso”, frisou a promotora de Justiça.

Estão participando da formação: a promotora de Justiça Maria do Socorro Pelaes e representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS); Centro do Idoso; Gabinete Militar; Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS); Secretarias Municipais de Administração, Educação, Assistência Social e Cidadania; servidores do MP-AP; e também, da sociedade.

“Tanto o Ministério Público quanto as demais instituições estão aqui para atender a mesma sociedade. Se conseguirmos fazer esse trabalho de forma mais humana, com certeza nós vamos contribuir melhor para o objetivo do Estado, que é cuidar de pessoas”, destacou Silvia Canela.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...