- Publicidade -

Situação dos indígenas do Amapá é de absoluta normalidade e integração, diz general

Comandante Militar do Norte visita destacamento na fronteira do Brasil com o Suriname e reforça integração com comunidades originárias e proteção ao meio ambiente.

Cleber Barbosa, da Redação

O general Ricardo Augusto Costa Neves, comandante militar do Norte, visitou pessoalmente nesta quinta-feira (9) a fronteira do Brasil com o Suriname, uma parte intocada do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque onde só habitam os indígenas originários e os militares que guarnecem a divisão territorial, na primeira sentinela de proteção da Amazônia.

Falando ao Diário do Amapá, o comandante de área destacou que a situação dos indígenas é absolutamente tranquila, dado o empenho dos órgãos responsáveis pela saúde dos indígenas, o trabalho incansável deles na fronteira, perfeitamente integrados e apoiados pelo pessoal militar. É uma verdadeira parceria com todos os que estão aqui para proteger os nossos irmãos indígenas, o que só nos dá satisfação, pois quando existe um bom planejamento, a interação entre os vários órgãos podemos minimizar todas as dificuldades que os povos indígenas possam sentir”, ponderou o general.

A comitiva era composta por representantes do Ministério Público, como Marcelo Weitzel Rabello de Souza, corregedor-geral do Ministério Público Militar, Silvio Roberto de Amorim Júnior, coordenador-geral da Corregedoria Nacional do Ministério Público, além de demais autoridades militares, como o general Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, e o tenente-coronel George Alberto Garcia.

Representante da Universidade Federal do Amapá, a vice-reitora Ana Soares, também foi verificar possibilidades concretas de novas ações integradas tanto para apoio como incremento de atividades de extensão ou parcerias de pesquisa e apoio.

Também houve visita às instalações ao Posto de Saúde, escola e à sede da Aldeia Tiriós, onde aconteceu uma cerimônia de recepção, com trocas de presentes e homenagens. “O Exército Brasileiro está presente em todos os rincões do nosso país, sempre muito irmanado com a nossa população e fiéis à nossa nação e à nossa democracia”, concluiu o general Costa Neves.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...