Memória de servidores da Casa de Leis que perderam a vida para a COVID-19 será mantida na Alap
Rita foi exonerada no dia 30 de abril de 2019, mas seguiu trabalhando na Casa por meio da empresa prestadora de serviços terceirizada. Ela faleceu no dia 13 de abril de 2021.
Da Redação
Servidores efetivos e comissionados da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), que faleceram durante a pandemia provocada pelo Covid-19 serão patronos de vários setores do prédio anexo da Casa que será inaugurado no mês de dezembro deste ano.
São pessoas que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento das atividades legislativas no Amapá, desde sua transformação de Território em Estado.
A ideia da homenagem partiu do presidente da Casa, deputado Kaká Barbosa (PL), que formalizou por meio do Projeto de Resolução, lido na 63ª Sessão Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (08/11).
O auditório do prédio anexo da Assembleia Legislativa, receberá o nome do deputado João Queiroga de Souza, que fez parte da segunda legislatura (1995-1999), sendo reeleito para a terceira legislatura. Queiroga faleceu em 2001, o suplente Cassiano Monteiro (PSL) assumiu a cadeira. Nascido em Aparecida-PB, o comerciante João Queiroga de Souza foi o primeiro prefeito eleito de Laranjal do Jari.
O Plenário I do Departamento das Comissões Técnicas, terá como patrono Lindoval Queiroz Alcântara, que foi um destes servidores que trabalhou na posse dos primeiros deputados eleitos no Estado e, também da construção da Constituição Estadual, bem como, coube a ele, quanto servidor elaborar as propostas de Estrutura Organizacional e Plano de Cargos e Salários da Assembleia Legislativa e o Regimento Interno.
Lindoval foi efetivado no Poder Legislativo em 1º de setembro 1992 e durante 28 anos atuou como Técnico Legislativo. Foram inúmeras as funções desempenhadas na Assembleia Legislativa: Chefe do Gabinete, Consultor Geral, Procurador Geral, coordenador das Comissões Técnicas de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças, membro do Conselho de Administração da Amapá Previdência, como representante da Assembleia Legislativa, entre outras.
O Plenário II do Departamento das Comissões Técnica, receberá o nome da servidora comissionada Rita da Silva Ramos, que assumiu cargo em comissão em 1º de maio de 1993, e desde então desenvolveu diversas atividades dentro do Poder Legislativo e colaborou com o Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Amapá (SINDSEL) desde o início da primeira gestão da atual Diretoria Colegiada, tendo como diretor-secretário Toni Soares.
Rita foi exonerada no dia 30 de abril de 2019, mas seguiu trabalhando na Casa por meio da empresa prestadora de serviços terceirizada. Ela faleceu no dia 13 de abril de 2021.
Publicidade (x)