MP-AP e Senac promovem Projeto Integrador em Macapá
O projeto Integrador é uma etapa da iniciativa que tem o propósito de observar os conhecimentos adquiridos pelos alunos de forma prática.
Da Redação
A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio de sua Assessoria técnica, acompanhou, no último sábado (8), os Projetos Integradores dos cursos de Agente de Limpeza e Conservação e de Panificação, realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amapá (Senac/AP), em Macapá. Os treinamentos fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica nº 11/2022, firmado pelo MP-AP e Senac/AP, com o objetivo de ofertar capacitações gratuitas a comunidades em vulnerabilidade social.
O projeto Integrador é uma etapa da iniciativa que tem o propósito de observar os conhecimentos adquiridos pelos alunos de forma prática. Na ocasião, a turma de Agente de Limpeza e Conservação realizou um mutirão na creche Tia Chiquinha, no bairro Novo Buritizal.
Já a turma do curso de Panificação, composta por 19 alunos do Conjunto Habitacional Macapaba, demonstraram seus conhecimentos práticos na cozinha industrial do Senac.
O assessor técnico da PGJ do MP-AP, José Villas Boas, participou da ação e ressaltou a importância de qualificar a comunidade para a inserção no mercado de trabalho.
“Neste ano estamos realizando cinco diferentes capacitações, distribuídas em Macapá, Santana e Oiapoque. Já concluímos três turmas e a participação da comunidade tem sido um sucesso absoluto. Quando concluirmos todos os cursos, faremos um grande encontro para a entrega dos certificados”, frisou o assessor técnico da PGJ.
Pelo Senac/AP, estiveram presentes também a coordenadora técnica de turismo e hospitalidade, Glaucia Dias; e as instrutoras, Gabriela Dias e Ana Paula Borges.
Publicidade (x)