TRE monta escala de plantão para analisar documentação de candidatos e deferir candidaturas

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) tem até o dia 12 deste mês para concluir e julgar os pedidos de registro dos candidatos.

Cleber Barbosa, da Redação

A secretaria judiciária faz plantão com o objetivo de atender aos prazos previstos no calendário eleitoral para julgar os pedidos de registro aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais e estaduais, inclusive os impugnados e respectivos recursos.

Segundo a titular da Secretaria, Mylene Lages, os esforços se justificam pela proximidade das datas limite para a conclusão desse trabalho. “A Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de setembro para julgar e publicar as decisões”, lembra a representante da Justiça Eleitoral.

Ainda de acordo com o TRE, as informações sobre os candidatos que irão disputar o pleito de 2022 estão contidas no “Divulga Cand”, que apresenta detalhes sobre todos os candidatos que pediram registros à Justiça Eleitoral e sobre suas contas eleitorais e as dos partidos.

A reportagem ouviu da secretária judiciária um breve relato sobre o andamento dos processos, quando confirmou que já existem candidaturas impugnadas que agora precisam recorrer para uma instância superior, o que enseja todo tipo de situação. Um dos casos mais frequentes é quanto a não comprovação de desincompatibilização partidária, uma obrigação prevista na regra da eleição.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...