Participação de micro e pequenos negócios nas compras públicas é discutido durante encontro
O evento faz parte da estratégia de aumentar a participação dos pequenos negócios no volume de compras das prefeituras e empresas estatais.
Da Redação
Com o objetivo de ampliar a participação das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e agricultores familiares no universo das compras públicas, o Sebrae em parceira com o TCE Amapá realizaram o Encontro Estadual de Compras Públicas, com o tema Contratações que geram Desenvolvimento Local.
O evento ocorrido nos dias 30 e 31, no Sebrae Macapá, faz parte da estratégia adotada por ambas as instituições com o propósito de aumentar a participação dos pequenos negócios no volume de compras das prefeituras e empresas estatais, de modo a proporcionar a aproximação entre pequenos negócios e grandes demandantes de produtos e serviços.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, disse que a expectativa é promover o alinhamento técnico dos agentes públicos quanto a nova lei de licitações e contratos.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), conselheiro Michel Houat Harb, ressaltou que a parceria entre o Sebrae e o TCE têm buscado boas práticas e experiências para o desenvolvimento econômico local. “Estamos em um momento de retomada da economia e não poderíamos ficar de fora de discussões que tratam sobre transparências, compras públicas e desenvolvimento”, destacou.
Além dos participantes de fora, o evento contou com a presença da conselheira e controladora do TCE Amapá, Maria Elizabeth Picanço, do conselheiro Paulo Martins, e das palestras e mediações da auditora de controle externo, Alice Machado, da servidora Naiara Betania Viana, e do diretor da CPL do TCE Amapá, Juliano Araújo.
Publicidade (x)