Juizado da Infância e Juventude promove palestra sobre bullying para crianças no Projeto Ciranda
A palestrante Dayanne tratou de forma sutil a problemática do bullying, o que fez com que os alunos se sentissem à vontade para compartilhar suas vivências.
Da Redação
Estudantes, da faixa etária de 10 a 12 anos, da Escola Professora Jacinta Maria Rodrigues Carvalho assistiram, na manhã de quarta-feira (17), o segundo momento de palestra do Projeto Ciranda: desta vez com o tema bullying. A ação é uma iniciativa do Juizado da Infância e Juventude – Áreas de Políticas Públicas e Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá, que tem como titular a juíza Laura Costeira, e a palestrante Dayanne Lima levou a discussão para dentro de sala de uma forma descontraída e didática.
“O Juizado é muito procurado pelas escolas para intervir em temáticas como uso de drogas, bullying, violência e outras problemáticas que colocam em risco crianças e adolescentes”, relatou a assistente social Solange Mira, do Juizado da Infância e Juventude. “Com o projeto conseguimos trabalhar com a prevenção, conversando e orientando os alunos”, complementou a servidora.
A palestrante Dayanne tratou de forma sutil a problemática do bullying, o que fez com que os alunos se sentissem à vontade para compartilhar suas vivências. “É de suma importância alertar as crianças que o bullying não pode ser tratado como uma simples brincadeira e que cada vez está trazendo consequências mais sérias para a sociedade”, ressalta Dayanne.
O projeto Ciranda é realizado pelo Poder Judiciário desde 2018 e seu objetivo é cumprir um calendário de palestras ou círculos restaurativos com os alunos e orientar sobre diversos assuntos, com o foco na orientação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade (social e econômica).
Publicidade (x)