MP-AP reúne com promotores de Justiça para apresentar projeto estratégico sobre o SUAS
O intuito é alinhar com os membros do MP-AP o cronograma e a execução das visitas diagnósticas, que vão identificar a estrutura organizacional dos equipamentos.
Da Redação
Na segunda-feira (8), o Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio da Coordenação-Geral dos Centros de Apoio Operacional (CGCAO), realizou reunião para apresentar o projeto estratégico sobre Levantamento do Sistema Único de Assistência Social no Estado do Amapá (SUAS), aos promotores de Justiça das comarcas dos interiores. O intuito é alinhar com os membros do MP-AP o cronograma e a execução das visitas diagnósticas, que vão identificar a estrutura organizacional dos equipamentos.
Os equipamentos a serem visitados são de proteção social básica, proteção de média e alta complexidade, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e outras instituições que ofertam os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no Estado do Amapá. Cada Promotoria de Justiça das comarcas, que possuem a sede do Ministério Público do Amapá, acompanhará, junto à Coordenação Geral dos Centros de Apoio Operacional (CGCAO) e à equipe de trabalho do projeto, na realização das visitas diagnósticas.
Durante a videoconferência, realizada pela plataforma do Zoom, a coordenadora da CGCAO, procuradora de Justiça Judith Teles, acompanhada da assessora Operacional da Coordenação, Wilma Maschke, acordou com os promotores de Justiça as melhores datas para as visitas, além de solicitar que eles possam localizar os endereços dos equipamentos de cada município e verificar os horários de atendimento. Na ocasião, Teles conversou sobre os dias e horários para realizar as viagens aos municípios e, ainda, falou sobre a elaboração do plano de trabalho para a realização das visitas.
A ideia é que todos os equipamentos do SUAS no Estado do Amapá sejam visitados, como os municípios de Tartarugalzinho, Pracuúba, Ferreira Gomes, Porto Grande, Laranjal e Vitória do Jari, Santana, Macapá, Mazagão e demais localidades.
“O intuito principal dessa reunião foi socializar o projeto com os promotores para que eles possam participar e aderir ao projeto SUAS, que é um levantamento de todo o aparelhamento existente no Amapá. Este é o pontapé inicial para promover o correto funcionamento das instituições responsáveis pela política nacional de Assistência Social no nosso estado. Essa ação é de extrema importância para o Ministério Público”, manifestou a procuradora de Justiça, Judith Teles.
Publicidade (x)