Juizado Cível e Criminal de Santana recebe implementação do sistema PJe
Os processos que foram distribuídos antes da implantação do PJe continuarão nos respectivos sistemas até que esteja autorizada a plena migração para o PJe pela Presidência do TJAP.
Da Redação
Desde a última segunda-feira (04), o Juizado Cível e Criminal da Comarca de Santana passou a utilizar o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe). Os processos que foram distribuídos antes da implantação do PJe continuarão nos respectivos sistemas até que esteja autorizada a plena migração para o PJe pela Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá.
De acordo com a juíza Carline Nunes, titular do Juizado Cível e Criminal da Comarca de Santana, toda a equipe da unidade passou por treinamento para utilizar o novo sistema. “Durante uma semana, estivemos em treinamento intenso para que possamos atuar de maneira eficiente dentro da nova ferramenta de trabalho”, afirmou.
Ainda conforme a magistrada, a implementação do sistema PJe, que é recomendada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), auxiliará no objetivo de interligar os tribunais de todo o Brasil. “É uma alegria poder receber essa expansão do sistema PJe no Judiciário amapaense aqui em nossa unidade, fato que certamente nos trará muitos benefícios, tanto em nosso serviço, como para o cidadão”, concluiu a juíza Carline Nunes.
Para fazer uma consulta, será possível acessar o PJe por meio de identificação com código de usuário e senha, exceto para: assinatura de documentos e arquivos e operações que acessem serviços com a exigência de identificação por certificação digital.
Para os usuários internos, que foram cadastrados previamente no sistema, será necessário gerar uma nova senha de acesso ao PJe, bem como é dever do usuário zelar pela segurança e confidencialidade das informações a que tiver acesso.
Para cadastramento online de usuários externos, o primeiro acesso ao PJe deverá ser efetuado por meio de certificado digital.
Publicidade (x)