Mais de 500 tubos de concreto já foram instalados no canal do Beirol, em Macapá

Próximas medidas incluem mudança no trânsito e recapeamento asfáltico na região.

Da Redação

A Prefeitura de Macapá avança nas medidas de segurança para reforçar a proteção no canal do Beirol, na zona sul da capital. De toda a extensão com cerca de 7 quilômetros, mais de 1 quilometro já foi cercado com 570 tubos. Esse perímetro contempla a rua do canal do Beirol entre as avenidas Timbiras, Goitacazes, Aimorés, Galibis, Tupiniquis e Xavantes.

Os tubos são fixados com concreto e formam uma barreira de proteção para evitar novos acidentes. A pintura é estratégica, com as cores amarelo e preto para proporcionar maior visibilidade aos motoristas, principalmente no período da noite.

Ruas no entorno do canal, serão recapeadas | Narah Pollyne/PMM

Após a finalização da instalação da barreira, a próxima etapa será executada pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), onde será feita a mudança de sentido das vias para mão única. Para melhorar a mobilidade, um novo trabalho de recapeamento também está no planejamento da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

“Em 2021, a Semob executou um serviço de recuperação de algumas vias, com recapeamento e tapa-buraco. Agora, vamos fazer um reforço e atender novos trechos. Para que os motoristas possam transitar em segurança”, diz o subsecretário de Infraestrutura, Lucas Bueno.

Ações de Prevenção

Tubos recebem pintura para reforçar sinalização | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Seguindo o planejamento da Prefeitura, já foram executados o reforço de iluminação em LED, o
recapeamento e requalificação asfáltica dos cruzamentos das vias 13 de Setembro com Pedro Lazarino e com Felipe Camarão, 1º de Maio com Desidério Antônio Coelho e Pedro Lazarino até a Xavantes.

Além dos serviços de limpeza, foram executados em alguns pontos a recomposição de linha de drenagem e alas de lançamento, além de um aterro composto com rachão, pedra pruta, e brita graduada simples, para estabilização do solo.

Publicidade (x)

você pode gostar também
Comentários
Carregando...