TJAP participa de Simpósio sobre Cooperação Judiciária no Brasil
A Titular da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, juíza Elayne Cantuária a convite do Tribunal de Justiça do Amazonas apresentou o painel.
Da Redação
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) participou do Simpósio sobre Cooperação Judiciária no Brasil promovido pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam). O evento foi realizado em formato híbrido transmitido também pela plataforma YouTube e contou com participação de magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Rio de Janeiro (TJRJ), do Rio Grande do Sul (TJRS), de São Paulo (TJSP) e do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1).
A Titular da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, juíza Elayne Cantuária a convite do Tribunal de Justiça do Amazonas apresentou o painel ‘Compartilhamento de Experiências em Boas Práticas de Cooperação Judiciária’, e destacou a relevância da Cooperação Judiciária no contexto atual de avanço tecnológico no campo da comunicação interpessoal e entre as instituições, assim alcançando soluções inovadoras para o judiciário.
“É preciso cooperação para alcançar soluções inovadoras que tragam mais eficiência pra justiça brasileira. O magistrado cooperado com outros colegas e Tribunais e com os diversos atores do processo poderá criar soluções partilhadas e rápidas para vencer a morosidade, evitando o retrabalho, contribuindo para uma gestão inovadora e participativa”, explicou a magistrada.
O painel também foi composto pelo Conselheiro Nacional de Justiça, desembargador Mauro Martins do TJRJ, atualmente coordenador do Comitê de Cooperação Judiciária; das magistradas do Amazonas Rebeca Mendonça e Bárbara Nogueira.
Publicidade (x)