ALAP conhece o projeto da Fazenda da Esperança feminina a ser construída em Mazagão
A estrutura será erguida em uma área de dez hectares que foi doada pela Universidade Federal do Amapá.
Da Redação
O Diretor Legislativo, Antônio Aparecido da Silva, representante da Assembleia Legislativa, conheceu a proposta da Fazenda da Esperança, módulo feminino, que será construída em Mazagão, na região sul do Amapá. A apresentação foi feita pelo embaixador da Fazenda da Esperança, Elpídio Amanajás.
“Até o final do ano a gente já está com a Fazenda pronta já para atender às mulheres, as nossas jovens, que infelizmente estão no mundo das drogas e não tinham, até então, uma casa específica para atender às mulheres”, explicou Elpídio Amanajás.
Segundo o coordenador da Fazenda da Esperança, Marcos Bergmann, o novo espaço vai oportunizar às mulheres solteiras e casadas, em situação de vulnerabilidade social, condições de tratamento sem separar as mães dos filhos.
“A fazenda feminina tem esse papel também de acolher as crianças do casal, que é muito importante, fica muito injusto a gente acolher só o solteiro ou então só o homem”, destacou Marcos Bergmann.
A estrutura será erguida em uma área de dez hectares que foi doada pela Universidade Federal do Amapá. O Diretor Legislativo falou da importância da construção do módulo feminino e da parceria da Assembleia Legislativa com a Fazenda da Esperança.
“Todos os deputados acreditaram no projeto, junto com à presidência da Casa e da Mesa Diretora e fizeram a diferença e ajudaram na implantação desse projeto aqui no Estado do Amapá com a Fazenda da Esperança masculina e agora está indo para o segundo ponto que é a fazenda feminina”, disse o diretor legislativo.
Antônio Aparecido e outros parceiros foram homenageados com a comenda Frei Galvão. Atualmente, o Estado do Amapá conta com o módulo masculino com cinco voluntários e vinte e um acolhidos. A obra do feminino deve iniciar em julho. A conclusão está prevista para o fim deste ano.
Publicidade (x)